História /

Conheça um pouco sobre o Grupo Destro

O início

João Destro nasceu em Erechim-RS. Com 16 anos mudou-se com sua família para Cascavel-PR. Ainda Jovem, acompanhava seus pais e irmãos - Atilio, Lino e Plinio na construção das suas vidas. A família ganhou experiência em diferentes atividades e em 1964 abriu um armazém de secos e molhados, chamado “Irmãos Destro e CIA”. Em pouco tempo a empresa evoluiu para um avançado prestador de serviços de estocagem, distribuição, logística e inteligência comercial.

Dedicação e Sucesso

Mesmo com todos os tipos de dificuldades, a família Destro soube extrair oportunidades e o resultado é o impressionante e consistente conglomerado de 9 empresas criadas: Destro MacroAtacado, Armazém da Maria, JD Home Center, JD Konstruir, JD Casa, Transcataratas Transportes Rodoviários, Idea Operações Logísticas, TV Araça e JD Agricultura.

Filosofia

Construir relações de confiança e apresentar soluções que fortaleçam seus parceiros. Com o passar dos anos, João Destro ganhou reforços importantes: a ousadia e dedicação de seus filhos Emerson, João Carlos e Rejane. Juntos incentivam o profissionalismo, mantendo treinados e motivados os seus mais de 3.000 colaboradores.

Missão

Importante ressaltar a preocupação do Grupo Destro com a responsabilidade ambiental e o desenvolvimento das áreas onde as empresas se localizam, buscando reduzir os riscos e evitar impactos sociais por meio do relacionamento com a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento do País.

Curiosidade: Gosto pelo atacado?

Bem no início da Destro, um certo agricultor comprou uma carga de arame farpado, e quando a encomenda chegou em Cascavel PR, o João Destro foi na fazenda desse cliente entregar a mercadoria, porém, o cliente não tinha o dinheiro para a encomenda. Como a carga não coube no pequeno armazém da Destro, o produto foi posto em frente a loja em uma grande pilha. Como o preço era ótimo e a região passava pelo ciclo da madeira, aquela carga de arame foi rapidamente comercializada, e assim despertou o gosto pela compra em volume.

Em imagens